O que são Cabos Homologados?

Existe uma gama de acessórios no mercado, que de alguma forma, um dia você vai precisar adquirir, seja porque o seu atual estragou ou porque você deseja incrementar ainda mais a sua experiência de uso. Assim acontece com os acessórios criados para iPhone, iPad e iPod. São fones, cabos, adaptadores, cases, entre outros, que exigem cautela na hora de usar em seu aparelho.

Hoje, a Apple possui um programa de homologação de acessórios para os seus produtos. Assim, se um determinado fabricante de cabo Lightning, por exemplo, deseja adequar seu produto aos padrões técnicos para funcionamento pleno em iPhone, basta ele seguir as diretrizes da gigante da maçã.

Esse reconhecimento por parte do fabricante é muito importante para alavancar as vendas e confiabilidade na marca.

Quanto ao reconhecimento por parte do usuário, muitos ainda têm dúvidas sobre o que significa um cabo homologado, ou MFi (Made for iPhone/iPad/iPod). A sigla, em inglês, informa que o produto passou pelo processo de homologação, possui chip original e todo o projeto é aprovado pela Apple. Isso quer dizer que um cabo MFi funciona como um cabo original Apple.

 

Neste vídeo a Isabela fala um pouco sobre cabos homologados:

 

 

 

 

Compartilhe esta página: