Os Centros de Serviços Autorizados Apple fornecem serviços de reparo aos produtos Apple. Todos os reparos cobertos mediante garantia devem ser realizados pelos técnicos certificados pela Apple.

Tipos de Centro de Serviço

Há dois tipos principais de Centros de Serviço:

Centros de Serviço Autorizados: empresas que são autorizadas a fornecer serviços de reparo a todos os clientes da Apple.

Centros de Serviço Limitados: empresas e organizações que operam mediante contratos de serviço limitados permitindo atendimento a determinados clientes ou produtos Apple específicos, conforme definido pelo contrato de centro de serviço limitado.

Quais são os benefícios do status de Centro de Serviço?

A Apple busca garantir que todos os Centros de Serviço possam fornecer atendimento diferenciado ao cliente, com os melhores padrões do mercado. O status de Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) transmite confiança aos clientes e contribui para a reputação da empresa.

  • Somente os Centros de Serviço autorizados (ASPs) podem obter peças junto à Apple diretamente para efetuar reparos
  • Acesso a um conjunto completo de informações e ferramentas relacionadas a produtos, reparos, serviços, desmontagem, solução de problemas e informações de atualização, além de suporte técnico local disponível para os técnicos certificados
  • Inclusão no sistema localizador de recursos da Apple, que permite aos clientes a localização do Centro de Serviço mais próximo por meio do site da Apple (não inclui Centros de Serviço Limitados)
  • Para obter informações mais detalhadas sobre os benefícios de se tornar um Centro de Serviço, contate a equipe AppleCare da sua região.

Quais são os requisitos do status de Centro de Serviço?

Requisitos comerciais
As organizações candidatas ao status de Centro de Serviço devem estar em funcionamento por um período razoável, com registros de auditorias financeiras disponíveis para análise pela Apple. É necessário ter acesso a uma linha de crédito que deve ser acordado com a equipe de finanças Apple da região pertinente. A organização deve promover ativamente a marca Apple como parte de seus negócios junto com o serviço AppleCare e os produtos de suporte.

Os candidatos que não atendem a esses requisitos ainda podem se candidatar caso haja circunstâncias especiais, pois cada solicitação é analisada individualmente.

Instalações
A organização deve manter instalações comerciais de serviço para clientes, com local de fácil acesso, bem como empregar uma equipe de serviço dedicada. O local deve incluir uma área de recepção limpa e apresentável para os clientes que exigirem serviço no local e uma área de trabalho segura para reparos, armazenamento e recebimento de unidades para reparo.

Requisitos operacionais
Os Centros de Serviço devem atender aos padrões da Apple referentes aos níveis de serviço, certificação dos técnicos e disponibilidade de serviço para os clientes. A Apple realiza auditorias e análises dos Centros de Serviço para garantir que esses altos padrões sejam alcançados de maneira consistente.

Fonte: Apple.com

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